UM SÓ INTERESSE: SERVIR OS PORTUGUESES!

A Alternativa Portugal apresenta-se aos Portugueses porque um conjunto de homens e mulheres, preocupados com a grave situação em que o nosso País se encontra, decidiu organizar-se para travar o declínio de Portugal e tomou a iniciativa de lançar este movimento, uma força patriótica ao serviço da Nação portuguesa, pela restauração da Soberania nacional, pela defesa dos valores da Vida, pela humanização da vida económica e pela transparência na vida pública, tendo como objectivo mobilizar os Portugueses para a tarefa de salvar a Pátria que se encontra em grave perigo.

A Alternativa Portugal reúne, no seu ideário, todas as nossas ilusões, as nossas esperanças, o respeito pela nossa História e a confiança no futuro, a fé recebida dos nossos Antepassados com a obrigação de a transmitirmos aos nossos filhos. Ela é a luz que abre caminho por entre tibiezas, é o ar fresco que penetra na atmosfera contaminada, é a alternativa ousada e clarividente que faz frente ao discurso “politicamente correcto”.

A Alternativa Portugal é um movimento político, em primeiro lugar, para os nossos jovens, para uma juventude que tem de recuperar o seu protagonismo, nas escolas, nas fábricas, nas empresas, nas universidades ou nos centros de formação profissional. Os jovens são o principal activo de uma nação pois serão eles a construir a sociedade do futuro. As suas preocupações são as nossas preocupações e a sua força é a nossa força. Juntos, vamos encontrar o caminho que conduz à sua preparação e formação para a vida, para que possam aceder ao mercado de trabalho, para que tenham a sua habitação e para que possam construir a sua própria família.

A Alternativa Portugal é um movimento político que acredita na Família que nasce fruto do amor entre um homem e uma mulher, com a esperança de ter descendência. A Família, é para nós, a escola e o templo de formação dos nossos filhos, é o pilar sobre o qual assenta a sociedade em que queremos viver. A família tradicional, hoje infelizmente equiparada a uma banal parelha de facto, é para nós a célula principal de convivência em sociedade e por isso reclamamos a sua protecção, a sua dignificação e promoção, e o reconhecimento público da sua importância.

A Alternativa Portugal é um movimento político dirigido ao mundo do trabalho, aos empresários e aos assalariados, aos pequenos e médios comerciantes, aos artesãos que vão desaparecendo por causa das multinacionais, aos agricultores e aos que vivem a vida do campo, cada vez mais dependentes das ajudas comunitárias do que da meteorologia, aos nossos pescadores afastados do mar por barcos de pesca de países sem tradição pesqueira, aos profissionais liberais e aos empregados por conta de outrem – tantas vezes em situações dramaticamente precárias -, porque perante todos se compromete e a todos se dirige ao propor uma política social mais justa.

A Alternativa Portugal não esquece também os nossos ex-combatentes, os reformados e pensionistas que, com o seu esforço, lutaram e trabalharam para nos deixar uma pátria bem melhor do que aquela que hoje recebem e em que vivem, tendo sido convertidos em moeda de troca dos partidos e dos políticos que brincam com a sua vida, assustando-os e enganando-os na tentativa de conseguirem o seu voto. Quem tudo deu, tudo merece. Nós não queremos caridade para os nossos ex-combatentes, para os reformados e pensionistas, mas sim justiça, e em troca só lhes pedimos uma coisa: que partilhem connosco a experiência e os conhecimentos acumulados ao longo dos anos.

A Alternativa Portugal é, em definitivo, um projecto para todos, para os que subscreveram o movimento e para os que ainda não vieram, para os que nos conhecem e para os que nem sequer sabem que existimos, para os que nos aplaudem e para os que nos criticam. Este é um projecto criado por amor a Portugal e, por conseguinte, para todos os Portugueses, venham de onde vierem e estejam onde estiverem neste momento.

A Alternativa Portugal nasce respeitando a nossa História, assumindo o protagonismo que lhe corresponde no tempo em que somos chamados a intervir. Nunca um movimento político pôde representar melhor esta vocação de futuro que é a nossa. Convertemos os nossos princípios naquela que é a proposta mais moderna e apaixonante da política portuguesa do nosso tempo, e concebemos o movimento Alternativa Portugal como a única verdadeira alternativa política para garantir a sobrevivência de Portugal e dos Portugueses no século XXI.